Como solicitar cartão Latam Pass Visa ou Mastercard: Aprenda agora
Anúncios
O Latam Pass é uma das opções disponíveis para quem busca pacotes com vantagens e diferenciais na hora de viajar. O cartão Latam Pass é Mastercard ou Vida (você pode escolher entre os dois) e é de propriedade do Itaú. Existem quatro opções de cartões: Internacional, Gold, Platinum e Black. Para saber qual é o melhor para você, é preciso considerar suas despesas mensais.
Anúncios
A modalidade também conta com programa de pontos e flexibilidade no pagamento de compras nacionais e internacionais. Além disso, possui diversos pacotes de seguros com descontos especiais em passagens, hospedagem e auxílio viagem.
Como solicitar cartão Latam Pass?
Este procedimento pode ser feito online através do site do formulário do cartão. Além disso, é possível fazer o pedido ligando para o Itaú. Antes de tudo, o usuário deverá seguir os passos ensinados logo a seguir:
Anúncios
>>> Falta pouco, solicite o seu cartão finalizando o cadastro <<<
- Acesse o site www.itau.com.br;
- Digite seu CPF e clique em “pedir cartão”.
Em seguida você será redirecionado para uma outra página, onde nela será necessário preencher um formulário com alguns dados pessoais, como:
- Nome completo;
- Endereço;
- Documentos de identificação, como CPF;
- Renda mensal.
É importante declarar a renda integralmente, pois é necessária para a aprovação da proposta. O formulário solicitará informações adicionais como estado civil, data de nascimento e informações de contato como telefone e e-mail.
Após o preenchimento de todos os campos, o cliente pode enviar a proposta para solicitar a análise de seu perfil. É possível que o banco também analise seus documentos em órgãos de proteção ao crédito, entre outras instituições relevantes. Se, no entanto, se a proposta for aprovada, o Itaú entrará em contato para prosseguir com o envio do cartão.
O titular da conta Itaú não é obrigado a solicitar o LatamPass. No entanto, a utilização do banco pode ajudar na análise e aprovação mais rápida da proposta.
Qual o tempo de aprovação?
Pode levar até 42 dias úteis para a instituição latino-americana aprovar seu pedido de cartão de crédito. Depois de esperar esse tempo e obter a aprovação, pode levar até 2 semanas para o cartão chegar.
Como solicitar a segunda via do cartão?
Poderá ser exigida uma segunda via do cartão em caso de perda, roubo, apropriação indébita ou danos que impossibilitem a utilização. Nesse caso, o cliente pode entrar em contato com o Banco Itaú pelos canais digitais e solicitar mais orientações.
Em princípio, caso não possua conta corrente, o usuário pode acessar a área de acesso pelo site com sua conta corrente ou cartão número. Após o cadastro, basta acessar a área de atendimento ao cliente e clicar em chat para falar com um assistente virtual. Em seguida, ele fornece mais informações sobre como proceder.
Caso o cliente não tenha acesso ao número do cartão, ele pode entrar em contato conosco via chat sem se registrar ou por telefone. Em ambos os casos, você precisará se identificar, fornecer documentos pessoais e confirmar as informações cadastrais. Após o serviço, tudo o que você precisa fazer é aguardar mais instruções e enviar o cartão duplicado.
Quais vantagens do cartão Latam Pass?
A primeira vantagem é que, dependendo do seu consumo, você pode acumular pontos com seu cartão de crédito ou fazer compras em sites parceiros. A pontuação é uma conversão do gasto em dólares.
Outra vantagem é que quem possui o cartão de crédito Latam Pass ganha passagens prioritárias em todos os voos da Latam. Os clientes do programa também recebem cupons de upgrade de cabine.
Os participantes do programa também têm acesso às salas VIP da América Latina, com um total de cinco salas, localizadas nos principais aeroportos do mundo. Além disso, com os cartões também é possível parcelar os ingressos latam em até 10 vezes sem juros e ganhar 50% de desconto nos cinemas e teatros da rede credenciada pela Itaucard.
Telefone do cartão Latam Pass
- 3003 3030 para capitais, regiões metropolitanas e chamadas de celular;
- 0800 720 3030 para demais localidades, mas apenas para chamadas de telefone fixo;
- 55 11 2155 4828 para chamadas a cobrar do exterior;
- 0800 724 4899 para deficientes auditivos;
Também é possível entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente através do número 0800 724 4833, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Para usuários que viajam com frequência, a modalidade é uma boa alternativa, pois conta com inúmeros serviços e benefícios da companhia aérea parceira. Além disso, possui facilidades como cartão internacional, programa de recompensas, acúmulo de pontos e personalização pacotes de assistência. Por isso, podemos concluir que o cartão é uma alternativa interessante para determinado público e vale a pena consultar a instituição financeira para mais informações.